• Home
  • Cats
  • Ceia de natal pode ser perigosa para pets: Saiba o que seu pet pode comer

Ceia de natal pode ser perigosa para pets: Saiba o que seu pet pode comer

png

Final de ano é época de celebração, receber familiares e agradecer pelo ano que passou, tudo isso acompanhado de uma mesa farta com vários pratos. Apesar de ser um momento de comunhão, para aqueles que tem pet em casa, esse momento pode trazer alguns problemas, principalmente porque muitos desses alimentos fazem mal a saúde de cães e gatos e podem acabar virando um problema sério.

A veterinária da Cedan Rações, Sullen Mangueira, explica que o sistema digestivo humano funciona de maneira diferente do sistema digestivo dos bichinhos. “O organismo do pet, por mais que achemos que eles sejam nossos filhos, é diferente, eles não tem todas as enzimas e mecanismos que temos para digerir os alimentos que são próprios para nosso consumo humano. Certos tipos de alimentos causam sobrecarga e intoxicação, então devemos ter extrema atenção em não fornecer essas alimentações para eles”, afirma.

Por conta disso, o mercado tem cada vez mais investido em opções que simbolizam a ceia, mas nem sempre estão com preço acessível. Por isso, Suellen pontua que é possível oferecer alguns alimentos da ceia, desde que sigam algumas recomendações. “Podemos oferecer o Chester e o Peru, desde que somente a carne branca, em pequenas porções e sem tempero. Bacalhau também e com a mesma atenção, pequenas porções e sem tempero”, explica.

Confira todos os alimentos que pets podem e não podem comer:

– Chester e Peru: Somente a carne branca, em pequenas porções e sem tempero.
– Bacalhau: pequenas porções e sem tempero
– Arroz, tender, legumes (batata, beterraba, brócolis, abóbora e cenoura, com exceção da cenoura, todos os outros devem ser servidos somente cozidos), todos em pequenas quantidades e sem tempero

Deixe um Comentário

Nenhum produto no carrinho.