• Home
  • Cats
  • Confira alguns cuidados para ter com seu pet no verão

Confira alguns cuidados para ter com seu pet no verão

png

A época mais quente do ano chegou e, com ela, os cuidados com nossos amigos peludos devem ser redobrados, uma vez que eles podem sofrer com diversos transtornos trazidos pela estação. Por transpirar e fazer a troca de calor através das patas, boca e focinho, os cães e gatos são os que mais sentem desconforto nesse período, devido ao calor intenso, o chão mais quente e, até mesmo, o surgimento de ectoparasitas. 

“Devido ao superaquecimento, é muito comum que os animais fiquem desidratados e queimem os coxins das patinhas. Para evitar que isso aconteça, os tutores devem passear com os pets nos horários mais frios, antes das 7h e após as 17h, dar banhos com mais frequência e oferecer água fria e de boa qualidade”, recomenda a veterinária da Cedan Rações, Suellen Mangueira. 

Para os animais mais peludos não sofrerem com o calor intenso e também prevenir o surgimento de ectoparasitas, como pernilongos, pulgas e carrapatos, é indicada a realização de tosas higiênicas, porém, não muito baixas, pois o pêlo é importante para a proteção da pele. Além disso, os tutores podem oferecer ectoparasiticidas e endoparasiticidas por via oral ou tópica para reforçar essa proteção. 

Outra recomendação da especialista é o uso de protetor solar, com fator de proteção 30 ou mais e com filtros UVA e UVB. “A proteção solar é importante para prevenir doenças de pele e queimaduras solares, especialmente, para animais com pelo curto, branco ou com pele rosada. A aplicação do protetor deve ser feita, principalmente, em áreas como o focinho, orelhas, patinhas e outras regiões que não tenham pelos”, finaliza. 

 

Deixe um Comentário

Nenhum produto no carrinho.