Independente de qual for a criação, incluir uma alimentação alternativa, além de ser necessário para garantir a nutrição animal, é uma recomendação para reduzir custos. Nesse sentido, o Farelo de Wafer tem se destacado como um grande aliado na melhoria da alimentação animal.
De acordo com a equipe técnica de Controle de Qualidade da Cedan Rações, o Farelo de Wafer contribui positivamente para a alimentação dos animais de produção por ser um ingrediente energético que favorece o melhor aproveitamento e digestibilidade da dieta (volumoso/concentrado), em virtude da sua composição e maior aceitabilidade pelos animais. Além disso, é considerado um produto de excelente custo benefício, que atende principalmente nas fases de ganho de peso e terminação.
“Por ser produzido a partir de resíduos da indústria de alimentação humana, um dos diferenciais do produto Farelo de Wafer consiste na sua alta palatabilidade. Destacamos ainda a diversificação no uso, podendo atender a alimentação de várias espécies como codornas, peixes, ovinos, bovinos, caprinos e aves de produção. Com um rigoroso controle de qualidade, são realizadas análises laboratoriais de acompanhamento, que confirmam os níveis de garantia do produto,” destaca Jéssica Aquino, analista de Controle de Qualidade da Cedan Rações.
Pesquisas demonstram que devido a sua alta concentração de nutrientes, esse complemento traz um efeito muito positivo na alimentação animal. Antes de usá-lo é recomendável consultar um médico veterinário ou zootecnista, para fazer a formulação adequada do concentrado e assim suprir os níveis necessários para cada animal. Essa confirmação com um profissional é indispensável para evitar a perda do desempenho do produto e, assim, garantir seus benefícios para a saúde animal.