• Home
  • Accesories
  • Entenda por que você não deve deixar o alimento do seu pet parado no comedouro

Entenda por que você não deve deixar o alimento do seu pet parado no comedouro

png

Muitos tutores adotam o hábito de sempre deixar a ração disponível no comedouro para que o pet se alimente à vontade ao longo do dia e, apesar de parecer trazer benefícios, esse costume pode colocar em risco a saúde do animal e levar ao desperdício. O alimento parado no comedouro, além de ficar exposto a uma série de ações do ambiente que interferem no seu sabor, textura e qualidade nutricional, também corre o risco de ser contaminado por microrganismos e outros animais.

A veterinária da Cedan Rações, Suellen Mangueira, explica que mudar este tipo de rotina é fundamental para evitar, principalmente, problemas de saúde e nutrição. “Os pets correm o risco de animais como ratos, sapos e baratas contaminarem o seu alimento, o que pode ocasionar doenças muitas vezes fatais,” alerta. Além disso, a tendência à obesidade, devido à alimentação exagerada, também é um fator de risco. 

De acordo com a especialista, o ideal é que o tutor ofereça a quantidade adequada de ração três vezes ao longo do dia, assim o pet vai comer o necessário para a sua nutrição. Se atentar à dosagem correta também é importante, para que não haja desperdícios, pois quando sobra e fica muito tempo exposto, o alimento pode sofrer alterações de sabor e qualidade, resultando na perda de interesse do animal. 

 

Deixe um Comentário

Nenhum produto no carrinho.