Carnaval chegando e muitos querem aproveitar a folia junto com os pets, mas apesar de serem ótimas companhias, dependendo do local a folia de carnaval nem sempre é um bom lugar para os nossos pets. Por ser uma festa muito agitada e que, em sua grande maioria, acontece na rua, o ambiente acaba estressando o animal que pode ficar agressivo, ou assustado.
De acordo com Suellen Mangueira, veterinária da Cedan Rações, ambientes como blocos de carnaval na rua, expõe o animal ao calor, e ao barulho, fatores que deixam o animal estressado. “Se quiser levar o cão ou gato para a folia evite multidão para que ele não sofra estresse térmico e corporal. Animais têm sensibilidade auditiva muito grande, podem entrar em colapso, querer correr, para se esconder e acabar acontecendo acidentes, podem também convulsionar por estresse ou por uma temperatura muito alta, então tenhamos cuidado”, explica.
Mas se você é daqueles que gosta de aproveitar a folia com o pet, existem festas específicas para animais, principalmente em pet shops ou creche para pets. “Existem locais que fazem os bloquinhos pets, deixe seu pet em um local assim de confiança e cuidado, e pode ir curtir seu carnaval tranquilo. Ou então, opte por levar para locais mais calmos, com horários mais tranquilos, sem muita muvuca, em que você consiga oferecer água e comida para o animal”, conclui.