Onda de calor pode ser prejudicial aos pets

png

 

O Brasil está vivendo uma onda de calor que pode ser extremamente prejudicial para pet, visto que os pets são mais vulneráveis ao calor do que os humanos, pois eles não transpiram da mesma forma. Por isso, os tutores devem estar atentos aos principais sinais que indicam que os pets estão passando por estresse térmico, ou seja, quando o corpo do animal não consegue regular sua temperatura de forma adequada.

Quando a temperatura ambiente é muito alta, os animais podem ter dificuldade em regular sua temperatura de forma adequada. Isso pode levar ao estresse térmico. Caso os animais atinjam o aumento da temperatura ao extremo, eles podem ter convulsões e até morrer, então cuidar do bem-estar do animal em dias quentes é muito importante.

“Os principais sintomas que indicam que os pets estão em estresse térmico, são: inquietação, aumento da frequência respiratória, animal muito ofegante, a língua começa a ficar um vermelho vibrante, cansaço, salivação excessiva e pegajosa, enjoos, vômitos, diarreias, tremores musculares, desmaios entre outros sintomas”, explica a veterinária da Cedan Rações.

Nessas situações, os tutores devem adotar hábitos como evitar passeios nos horários mais quentes, e sempre ter água fresca e limpa. “Passeios em horários muito quentes podem ocasionar queimaduras nas patinhas dos animais. Além disso, a água fresca deve ser colocada sempre em um local à sombra para que não esquente. Os tutores podem colocar também pedrinhas de gelo nas vasilhas de água, fazer picolés de frutas e sachês, ter um local arejado e na sombra para descanso”, afirma.

Ao perceber alguns desses sintomas, é importante procurar ajuda veterinária imediatamente.

Deixe um Comentário

Nenhum produto no carrinho.