• Home
  • Accesories
  • Vai viajar? Veja como fazer uma viagem segura com seu pet

Vai viajar? Veja como fazer uma viagem segura com seu pet

png

Com a chegada do fim do ano, muitas famílias viajam para aproveitar as férias e o recesso de fim de ano. Mas, para aquelas famílias que têm pet, esse momento nem sempre pode ser tranquilo, principalmente viagens longas em que os pets podem ficar estressados. Por isso, é importante seguir algumas recomendações que ajudam a ter uma viagem mais tranquila e segura.

A veterinária da Cedan Rações Suellen Mangueira, explica que a primeira coisa a se fazer antes de viajar é tentar acostumar o animal a ficar mais tempo no carro. “É interessante que alguns dias antes o tutor comece alguns condicionamentos como entrar com o pet no carro, dar pequenas voltas, e sempre que ele entrar e ficar tranquilo, oferecer um petisco, como forma de ensinar ele que aquilo é bom”, afirma.

Em alguns casos o animal pode ter reações como enjoos e vômitos, para que isso não aconteça Suellen indica o uso de florais que diminuem os efeitos do mal estar. ˜Pode-se usar dias antes alguns florais de agitação, ansiedade, mudança de rotina, mas para alguns cães usamos um remédio para evitar enjoos que na maioria das vezes causa sono. Na quantidade correta, não tem problema. Outra sugestão é sempre que puder, fazer breves paradas, para descer do carro e caminhar um pouco com o animal, oferecer água, e às vezes um pouquinho de comida˜, explica.

Uma outra recomendação é relacionada a segurança do pet para evitar acidentes. Para viagens existem cintos de segurança próprios para animais, e caixas de transporte ideais para pets de pequeno porte. “O recomendado é que cães pequenos e gatos, quando não, coloca a coleira e anexa o cinto de segurança próprio para cães. Jamais o animal solto, para evitar algum incidente, e se acontecer algum acidente até ele esteja protegido e seguro.

Recomendações para antes de viajar

1 – Antes de viajar deixe o animal ao menos em jejum de comida, pelo movimento do carro pode ocorrer o vômito,
2 – Forre com tapetes higiênicos o local em que o animal vai viajar
3 – Se necessário consulte o veterinário para saber a possibilidade de usar florais, ou remédios para enjoo.
4 – Sempre use o cinto de segurança próprio para animais

Deixe um Comentário

Nenhum produto no carrinho.